PF apreende R$ 3 milhões em operação durante segundo turno das eleições

Nesta sexta-feira (28), a Polícia Federal (PF) no Amazonas divulgou que efetuou a maior apreensão de dinheiro em espécie durante o segundo turno por meio da operação “Eleição 2022”. Um montante de aproximadamente R$ 3 milhões foi confiscado de duas pessoas que foram detidas. Conforme a PF, o dinheiro foi retirado pelos dois indivíduos de um banco localizado no centro da capital Manaus.

A dupla foi presa em flagrante, e durante a operação, foram também apreendidos dois celulares e um carro de luxo. Os indivíduos estavam acompanhados por uma empresa de transporte de valores e mantinham vínculos com um político no estado do Acre.

Os dois detidos foram conduzidos à Superintendência da PF, onde prestaram depoimento, porém não conseguiram esclarecer a destinação do dinheiro. Posteriormente, passaram por uma audiência de custódia e enfrentarão acusações pelo crime de “caixa dois”, sujeitos a uma pena de cinco anos de prisão e multa. Vale ressaltar que o incidente ocorreu no dia 21, mas só foi divulgado pela PF nesta sexta-feira (28).