= GESTÃO DE EVENTOS =

23 e 24 de Outubro de 2018
– 09h00 às 18h00 –
São Paulo – SP

= NOTAS IMPORTANTES
- Histórico do Treinamento:
= Trata-se da 313ª. Turma desde 1999 quando foi implantado através da ABEOC (Associação Brasileira das Empresas de Eventos) e com a Média Geral de Agrado & Aproveitamento de 90% nas Avaliações finais de cada curso.

- Algumas Empresas e Instituições das Turmas de 2018:
= Volkswagen do Brasil | Sistema Brasileiro de Televisão | Electro Aço Altona | Embracon Consórcios | Associação Brasileira de Fundição | Esporte Clube Sírio | Profiber Telecomunicações | Associação Nacional de Medicina do Trabalho | ST Bezerra Estruturas | Associação Nacional dos Farmacêuticos Atuantes em Logística | Vasconcelos Indústria e Comércio | Multitek | Novotel & Center Norte | Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção | Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina | Associação Bento XVI | Flytour Viagens & Turismo | Döhler América Latina | Softplan Sistemas | Mitra Diocesana | Personalité Eventos | Gauri Promoções & Eventos | Talen Editora | TSUE Empreendimentos | Conselho Regional de Odontologia de São Paulo | Ship Turismo | Companhia Pernambucana de Gás | Aviagen América Latina | E+ Geração de Valor | Hospital Erasto Gaertner | Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia | Central de Outdoor =

= Observação: somente o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo com 5 participantes e a Mitra Diocesana com mais 4 pessoas, além da Gauri Promoções & Eventos com outros 3 inscritos. Com 2 profissionais: Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Novotel & Center Norte e Electro Aço Altona.

- Público
= Dada a abrangência do programa temático (abaixo), conta com a participação de profissionais da área de eventos em geral e daqueles que exercem atividades nos setores correlacionadas, tais como: turismo, hotelaria, marketing e comunicação social (publicidade, relações públicas, jornalismo e propaganda).

- Foco Central da Dinâmica:
= Observem no EXEMPLO abaixo a abrangência com que os tópicos são detalhados ao longo do treinamento. No caso específico, os cuidados na ESCOLHA DO LOCAL que consta apenas como item do PLANEJAMENTO – ou seja: colocando a TEORIA na PRÁTICA em todos os seus aspectos e que fazem a diferença no RESULTADO FINAL (excelência na organização do evento).

- Estudos do Entorno (rede hoteleira, estacionamentos avulsos, pontos de táxi, estações de metrô ou ônibus, segurança pública, engenharia de tráfego) | Manual de Uso e Planta-Baixa do Centro de Convenções (acessibilidade, medidas de salas, auditórios, foyers, elevadores de serviço e demais dependências, hidrantes, saídas de emergência, pilastras, energia elétrica, normas e procedimentos em geral) | Infraestrutura de Suporte e Logística (equipamentos & operadores de mídia desk / audiovisual e tradução simultânea, alimentos & bebidas, brigada de incêndio, atendimento médico de emergência, engenharia, carga & descarga de materiais) | Aspectos da Corresponsabilidade Civil (alvarás, seguros e autos de vistoria) | Administrativo & Financeiro (preços, condições de pagamento, pré-reserva, prazo de confirmação, contrato) | Instalações em Geral (guarda-volumes, secretaria, toaletes, recepção) | Estacionamento (número de vagas para o evento & preço fixo para o total período de realização, seguro, necessidade de terceirização: valet parking service) | Higiene & Limpeza (certificado de dedetizadora e outras providências) | Responsabilidade Civil Compartilhada (local, promotora e organizadora – pagamento de impostos, taxas e encargos: ECAD para shows & música ambiente e ART de obras & serviços de montagem: secretaria e/ou exposição paralela | Procedimentos & Documentação do Evento e do Centro de Convenções em Fiscalizações: Ministério do Trabalho & mão de obra terceirizada; Polícia Federal & segurança privada; Vigilância Sanitária & alimentos; Prefeitura Municipal & taxa e/ou alvará de licença e funcionamento) -

= PROGRAMA & CONTEÚDO TEMÁTICO =

= INTRODUÇÃO
- Definição Básica de Eventos; Breve Histórico de Feiras, Congressos e Exposições; Tipos de Eventos & Terminologia; Mercado de Eventos; Legislação do Setor; Perfil do Profissional de Eventos; Turismo de Negócios; Setores do Evento (Internos e Externos); Responsabilidade e Corresponsabilidade Civil (Promotora, Organizadora e Local); Gestão Empresarial & Metodologia de Trabalho (Aspectos de Qualidade, Produtividade e Competitividade); Ensino da Gestão de Eventos; Briefing & Projeto; Quem é Quem? (Promotora, Organizadora, Patrocinadora, Apoiadora, etc.).

= PLANEJAMENTO
- Estudos Mercadológicos Prévios; Calendário de Eventos da Cidade x Infraestrutura de Apoio; Previsão Orçamentária; Planilhas de Administração & Gerenciamento; Custos Fixos x Variáveis & Ponto de Equilíbrio; Cronograma Geral de Atividades; Considerações Básicas do Código de Defesa do Consumidor; Esboço Preliminar do Programa; Organograma de Palestras; Comissões de Suporte; Iniciativas Paralelas & Integradas; Apoio Institucional de Entidades e Órgãos Públicos; Programação Visual; Registros de Domínio, Logo e Marca; Estratégias de Divulgação (Cadastros, Planos de Mídia, Redes Sociais, Peças Promocionais, Etc.); Informatização de Eventos (Softwares de Gestão); Escolha do Local (Entorno, Manual de Uso, Planta-Baixa, Alvarás, Dependências, Serviços, Acessibilidade, Outros); Contratação dos Fornecedores e do Pessoal Terceirizado (Legislações, Impostos, Encargos Sociais & Trabalhistas).

= ORGANIZAÇÃO
- Temática Básica & Chamada de Trabalhos; Critérios para Seleção das Palestras; Normas de Publicação de Textos (Material Didático); Direitos Autorais; Programa de Atividades (Palestras, Mesas Redondas, Painéis de Debates, Cases e Iniciativas Turísticas, Sociais e Culturais); Seguro de Responsabilidade Civil; Posto Médico; Outras Providências (ECAD, ART e AVCB); Assessoria de Imprensa; Propagandas Eletrônicas; Site Interativo; Central de Atendimento; MRE/Divulgação no Exterior; Estilos de Montagem de Salas e Auditórios; Local do Evento & Ordem de Serviços; Suporte & Logística; Exposição Paralela; Convidados do Exterior; Manual & Guia de Orientação para os Conferencistas; Sinalização & Decoração; Registro do Evento (Fotos e Filmagem); Treinamentos para Pessoal de Apoio Terceirizado; Material de Secretaria (Local do Evento); Sessão Solene de Abertura & Keynote Speaker; Outras Cerimônias; Homenagens e Premiações; Material dos Participantes; Serviços Públicos de Apoio; Controle das Inscrições; Produção do Material Didático (CD-ROM ou Pen Drive); Mídia Desk.

= CAPTAÇÃO DE RECURSOS

- PATROCÍNIOS
= Conceituações Básicas; Responsabilidade e Coresponsabilidade Civil; Modalidades & Categorias dos Patrocínios; Estudos Mercadológicos & Análise dos Resultados; Perfil de Consumo dos Participantes do Evento (Oportunidades de Patrocínios); Observância de Prazos; Leis de Incentivo; Composto de Vantagens & Benefícios da Contrapartida do Patrocínio e Adicionais (Exposição Paralela & Salas para Apresentações de Produtos); Definição de Cotas e Valores; Elaboração do Projeto; Formas de Pagamento; Produção de Cadastros; Estratégias de Vendas; Abordagens Comerciais & Sistemas de Controle e Acompanhamento; Técnicas de Negociação; Contrato e Guia de Procedimentos (Exemplos: Logomarcas dos Patrocinadores = Versão Vetorizada de Alta Resolução, Manual de Uso & Aplicação e Escala Pantone; Encartes = Medidas e Formatos); Eficácia das Ações dos Patrocínios (Pesquisas com Participantes); Relatório de Avaliação & Fidelização do Cliente.

- SUBVENÇÕES
= Conceituações Básicas e os Diferenciais dos Patrocínios; Tipos (Fundo Perdido por exemplo); Temática & Esboço do Programa Técnico; Regularização da Proponente (Ex.: Certidões Negativas); Identificação dos Órgãos Públicos e das Agências de Fomento (Federais, Estaduais e Municipais); Elaboração do Projeto e Cuidados no Composto das Vantagens e dos Benefícios da Contrapartida; Procedimentos para Solicitações Financeiras (Eletrônicas e Impressas); Convênios e Contratos; Notas de Empenho; Abertura de Contas Bancárias; Observância das Regras na Utilização dos Recursos Financeiros e/ou das Concessões; Controle dos Pagamentos & Prestação de Contas; Relatórios Finais.

- PERMUTAS
= Conceituações Básicas; Identificação das Despesas Permutáveis (Planos de Mídia, Alimentos & Bebidas, Material de Secretaria, Traslados, Outros); Composto de Vantagens & Benefícios das Contrapartidas x Valores da Previsão Orçamentária; Elaboração dos Projetos (Diferenciados x Tipos de Permutas); Fontes de Referência & Cadastros para a Prospecção; Contatos & Reuniões; Técnicas de Negociação; Contratos & Manuais de Procedimentos (Beneficiários das Permutas e Empresas); Relatório de Avaliação de Resultados.

= REALIZAÇÃO
- Montagem & Funcionamento da Secretaria Executiva; Credenciamento (Inscritos, Convidados, Conferencistas e Imprensa); Receptivos Internos (Local do Evento: Salas e Auditórios) e Externos (Hotéis, Aeroportos, Etc.); Controle de Atividades e Horários; Supervisão Geral dos Serviços de Terceiros e do Centro de Convenções; Assessoria aos Membros das Comissões de Suporte, Conferencistas e Convidados; Confecção e Distribuição de Documentos; Sistema de Alimentação; Desmontagem.

= PÓS-EVENTO
- Tabulação dos Formulários; Relatórios de Resultados e Financeiro; Prestações de Contas; Cartas de Agradecimentos.

= DETALHES & INFORMAÇÕES =

= LOCAL
- Espaço Business (Av. Paulista, 1.776 – 4º. Andar – São Paulo – SP).

= HORÁRIO
- 09h00 às 18h00 com 3 Intervalos diários.

= INVESTIMENTO
- R$ 530,00 (Taxa Individual): Material Didático; Certificado; e Coffee-Break Básico nos Intervalos da Manhã e Tarde. Despesas Adicionais por conta dos Inscritos.

= DESCONTOS
- A Partir da 3ª. Inscrição: 10% (dez por cento).

= PAGAMENTO
- A partir dos dados da Ficha de Inscrição emissão de Nota Fiscal Eletrônica da SRB Comunicação e Editora Ltda. (CNPJ 04.304.129/0001-44). Transferência Bancária & Santander (Instruções na NFE de Origem).

= MATERIAL DIDÁTICO
- Apostilas nas formas Impressa e Eletrônica & 162 Páginas; 2 CDs & PowerPoint & 85 Telas; Modelos de Planilhas e Cronogramas; Links para Downloads de Artigos.

= DINÂMICA
- Exposições Teóricas, Estudos Comentados de Cases e Exercícios em Grupo.

= FACILITADOR =
= Paulo Bruin: Consultor Sênior em Gestão de Eventos com 35 Anos de Experiência no Mercado e cerca de 400 Iniciativas Promovidas & Organizadas no Currículo. Em 1999, implantou na Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC) um dos primeiros treinamentos abertos sobre Planejamento & Organização de Eventos do país. Até o momento, com as adaptações nos conteúdos temáticos, foram mais de 300 turmas em dezenas de cidades e com 6.500 participantes. Como exemplos, prestando serviços de consultoria em programas de treinamentos: Conselho Federal de Administração; Fundação Escola Superior do Ministério Público da Bahia; Conselho Nacional de Secretários de Educação; Federação das Indústrias do Estado de São Paulo; Agência Brasil de Segurança; Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; Federação das Indústrias do Estado do Amazonas; Sindicato da Indústria Farmacêutica do Estado de São Paulo; Sindicato das Secretárias de São Paulo; Associação Comercial e Industrial de Cascavel. No âmbito universitário: Empresas Juniores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (São Paulo: Capital e Ribeirão Preto); Escola de Engenharia de São Carlos – as três da USP (Universidade de São Paulo), e UNIRONDON / Cuiabá (Professores & Alunos do Curso de Turismo). Através de empresas: Salvador; Recife; Porto Seguro; Macapá; Fortaleza; João Pessoa; Florianópolis; Joinville; Blumenau; Belém; Brasília; enfim, dezenas de cidades brasileiras.

Sites de referência:

CONAPE – Congresso Nacional dos Profissionais de Eventos
https://www.profissionaisdeeventos.com/
TEENAGER FAIR – Feira Internacional do Adolescente
https://www.teenagerfair.com.br/
TECNOVIAS – Feira de Tecnologias Viárias
https://www.tecnovias.net.br/
A&T BRAZIL – Feira Internacional de Automação & Tecnologia
https://www.atbrazil.com.br/

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