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NOÇÕES DE GESTÃO EMPRESARIAL

Diretrizes Preliminares

Compreenderão, em resumo, os princípios estabelecidos na organização, no marketing e nas finanças.

Organização

Essa ação deverá estar baseada num modelo descentralizado, flexível, integrado e sinérgico.

A empresa deverá liberar e incentivar o pleno exercício dos funcionários, valorizando as suas qualidades e competência, engajando-os no planejamento e na realização das atividades em geral, com o mínimo de burocracia e o máximo de eficácia estratégica.

Marketing

Um dos principais instrumentos serão os conceitos e as práticas do marketing, que implicarão num conhecimento profundo e extenso do potencial de realização da empresa, fundamentando de forma relevante a definição e implementação das tarefas & providências nessa área.

Finanças

Arrecadação com crescimento e desenvolvimento constantes, compatíveis com a realidade nacional. Para concretizar essa aspiração, de modo mais independente, será necessária a incrementação de receitas através da diversificação do escopo de abrangência dos serviços da empresa.

Conceitos Básicos

-Avaliar e reordenar a oferta dos serviços prestados aos seus clientes, a partir de uma ampla, profunda e permanente análise dos setores de abrangência da empresa, numa perspectiva que considere todas as oportunidades disponíveis no mercado;

-Buscar uma excelência diferencial nos serviços prestados, de modo que não reproduzam, apenas, os padrões normalmente praticados, mas que incorporem novos objetivos, métodos, valores e formas de organização;

-Ampliar as ações de marketing para segmentos que representam grande sinergia com os objetivos comerciais da empresa;

-Sintonizar permanentemente os seus serviços com as exigências de qualidade e produtividade;

-Atribuir aos demais níveis da empresa uma parte da responsabilidade pelo desenvolvimento dos serviços e pela obtenção de resultados;

-Adotar procedimentos internos que estimulem a experimentação de novas formas de administração, operacionalização, etc.;

-Implementar práticas e instrumentos participativos:

-Buscar autonomia gerencial através de um processo de delegação interna planejada, balizado por planos estratégicos específicos;

-Manter uma estrutura horizontalizada, flexível e integrada, com alto grau de competência, autonomia e sinergia, para responder com eficiência aos novos desafios estratégicos;

-Assumir a gestão financeira como compromisso global dos funcionários, inclusive adotando mecanismos para dimensionar o desempenho de suas atividades.

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